Rússia faz boa estreia e goleia Arábia Saudita por 5 a 0.

Sob olhares do presidente Putin, os donos da casa estrearam com vitória.

Por: Lucca Serra

No primeiro jogo da Copa do Mundo de 2018, a seleção anfitriã, goleou a Arábia Saudita por 5 a 0 e animou sua torcida, que por sua vez realizou uma linda festa na abertura da competição.

A Rússia desde o começo mostrou ser mais forte que seu adversário, e logo aos 11 minutos de jogo, após um cruzamento na área, Gazinskiy apareceu para cabecear e marcar o primeiro gol da Copa de 2018. Depois disso, a seleção da Arábia começou a ter mais posse de bola, porém, sem objetividade, enquanto a seleção da casa aproveitava contra-ataques para criar chances de gol, e foi em um deles que Cheryshev, que substituiu Alan Dzagoev ainda no primeiro tempo, ampliou o placar e deixou o jogo mais tranquilo para os donos da casa.

O terceiro gol também foi marcado por um jogador que veio do banco de reservas. Dzyuba aproveitou bom toque de bola da sua equipe e marcou o gol em sua primeira jogada. Já nos acréscimos, Cheryshev, autor do segundo gol da partida, finalizou da entrada da área e marcou um golaço, animando a torcida presente no estádio. O último gol foi marcado pelo maior responsável pela goleada Russa, Molov, que antes do tento de falta, já tinha dado duas assistências.

Na próxima partida, a Arábia terá que vencer o Egito de Salah para seguir viva na competição. Já a Rússia vai enfrentar o favorito do grupo Uruguai, em busca de sua segunda vitória na competição.