10 benefícios do óleo de canola para saúde

oleo-canolaO óleo de canola é um tipo de óleo de cozinha comestível que, comumente, vem de variedades da planta. Por esta razão é conhecido em determinadas zonas do mundo como óleo de colza. O nome colza (canola) é derivado de uma raiz latina, que significa nabo. Embora seja frequentemente considerado como uma cultura canadense, o número de consumidores brasileiros têm crescido a cada ano.

Há uma grande variedade de usos para este óleo, assim como para o óleo de soja, e ainda pode oferecer muitos benefícios para saúde, por exemplo:

1)Redução do colesterol:

O óleo de canola contém absolutamente nenhum colesterol, o que se torna um grande benefício para as pessoas que têm lutado contra problemas de colesterol alto.

2)Saúde cardiovascular:

Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 estão presentes no óleo, enquanto eles são muitas vezes considerado “bom” e “mau” colesterol, respectivamente. O corpo precisa de ambos, mesmo que um seja considerado “insalubre”. Os esteróis são também encontrados de forma rica neste óleo. Os fitoesteróis pode realmente reduzir a criação e absorção de colesterol que você pode obter de outros alimentos. Portanto, ele não só contém colesterol como também realmente reduz os níveis de colesterol em 10-15%.

3)Saúde da pele:

Rico em Vitamina E – essencial para o corpo por ser eficaz como antioxidante. Por isso é capaz de manter a pele macia e suave, aumentar a taxa de cicatrização de lesões, reduzir o aparecimento de manchas e marcas de acne e retardar o aparecimento de rugas.

4)Aumenta os Níveis de Energia:

A baixa quantidade de colesterol e a alta quantidade de antioxidantes presentes no óleo de canola ajudam o metabolismo do corpo em uma velocidade saudável.

5)Prevenção do câncer:

Os antioxidantes como a Vitamina E, são muito eficazes contra o câncer. Os radicais livres causam transformam as células saudáveis em células cancerosas. Portanto, ter altos níveis desta vitamina em sua dieta, pode reduzir suas chances de contrair câncer.

6)Funções cerebrais:

As funções cognitivas aparecem quando ficamos mais velhos, se manifestando em condições como a doença de Alzheimer e demência. Os antioxidantes que combatem os radicais livres também previnem os danos ao cérebro, que pode encerrar conexões neurais e leva-nos a essas condições perigosas.

7)Diabetes:

As gorduras monoinsaturadas não só ajudar a prevenir doenças cardíacas, mas também ajudam a manter os níveis de glicose no sangue. Isto significa que as hipóteses do desenvolvimento de Diabetes são muito menores, uma vez que os níveis de glucose são mantidos em equilíbrio.