Início Cidades Sabina é reaberta ao público e ganha nova entrada

Sabina é reaberta ao público e ganha nova entrada

Da redação

Foto: Ricardo Trida/ PSA

Como forma de presentear a cidade de Santo André pelos 464 anos completados no último sábado (8), a Sabina – Escola Parque do Conhecimento foi reaberta ao público no domingo (9). Fechado desde o ano passado, o local foi entregue reformado, com novos pinguins e uma nova entrada pelo Parque Central.

No local, é possível desfrutar do Planetário e Teatro Digital Johannes Kepler, o mais moderno da América Latina, com capacidade para 230 pessoas e estrutura com sistemas de projeção ótico e digital funcionando de forma sincronizada para reproduzir quase 6 mil estrelas pontuais, com brilho, cores e cintilações semelhantes aos da natureza.

Além do planetário, a Sabina também oferece Pinguinário, Serpentário, Aquário Marinho, Paleontologia com réplicas de dinossauros e fósseis; Periscópio, Topógrafo, equipamentos de magnetismo e eletromagnetismo, entre outras atrações.

Como forma de atrair maior público, foi criada uma entrada pelo Parque Central. Dessa forma, as duas áreas passam a funcionar de forma integrada. Além disso, foi construído um portal pela entrada da Rua Juquiá para dar maior destaque ao espaço.

Uma das novidades da Sabina é o nascimento de quatro pinguins, sendo uma fêmea e três machos. Dois deles ainda estão sem nome e os munícipes podem ajudar a decidir como serão chamados.

Foi aberta uma enquete na página oficial da Sabina no Facebook, a “Sabina – Escola Parque do Conhecimento”, onde os internautas podem escolher entre três opções de nome para os novos pinguins. Carol, Flor e Manjuba são os nomes a serem votados para a fêmea, enquanto para o macho são Juanito, Amendoim e Sardinha.