Saiba com que frequência os homens devem cortar o cabelo

Foto: Reprodução/Internet

Com que frequência os homens devem cortar o cabelo? Sem dúvida você já se pegou fazendo essa pergunta. Entretanto, meu amigo, a resposta para tal questionamento vai depender exclusivamente do seu tipo de cabelo e a rapidez com que ele cresce.  Se você quer andar sempre com um penteado estiloso, será preciso bater ponto no barbeiro quase toda a semana. Agora, se seu cabelo é baixinho, aí a frequência bem menor.

ESTILO MILITAR

O cabelo deve ser cortado a cada uma ou duas semanas, levando em consideração o tamanho dos fios e como cresce de pessoa pra pessoa. Mas, como é um visual simples, você pode mantê-lo em casa mesmo, com a ajuda de uma máquina.

ESTILO UNDERCUT

Quem é adepto ao estilo fade – o tradicional degradê do undercut – e quer mantê-lo sempre na estica, precisa saber que ele exige um pouco mais de cuidado e visitas ao salão durante o mês. O ideal é que o profissional “limpe” as laterais a cada 10 dias. Já na parte de cima, a espera pode ser maior, podendo variar entre 15 e 25 dias.

CABELOS LONGOS

Assim como as mulheres, quem é adepto aos fios mais longos não precisa bater ponto no salão mensalmente. O ideal aqui é fazer a manutenção apenas das pontas e do excesso de volume a cada seis semanas. Isso faz com que a cabeleira cresça com fios saudáveis, fortes, hidratados e sedosos.

E PARA EVENTOS?

Quando o assunto envolve grandes eventos, a regra de corte, no entanto, é bem diferente: aparar as madeixas no dia de um casamento (ou uma entrevista de emprego) não é uma boa ideia. O cabelo precisa de alguns dias para assentar o corte e ficar do jeito que o dono quer.

Fonte: Area H/ Terra