Saiba como manter as unhas saudáveis

Da redação

Tem mulher que não abre mão de ter as unhas sempre bem feitas e bem cuidadas. O esmalte, então, não pode ter um lascado ou ficar com uma bolha sequer. Para ajudar, confira algumas dicas simples para que as unhas fiquem sempre saudáveis.

1-Hidratação é o segredo

Todo o corpo pede hidratação, inclusive unhas e cutículas. Não esqueça que essa pelinha também precisa ser hidratada.

2-Deixe a unha respirar

Você pode fazer a unha em casa ou no salão de beleza, com sua manicure. Independente da escolha deixe a unha respirar, ou seja, retire o esmalte um dia antes de aplicar novamente a cor. Essa prática faz com que as unhas fiquem mais saudáveis.

3-Use lixa de polimento

O item deve ser usado quando a unha estiver sem esmaltação. Essa lixa ajuda a deixar a unha lisinha e mais nivelada. Além disso, dá um brilho natural para quem não é muito fã de usar sempre esmaltes.

4-Cuide das cutículas

Se tiver problemas nessa área, procure um creme redutor. O truque é massagear o creme e empurrar a cutícula, em vez de retirá-la. Com o uso constante, o volume dessa pelinha vai reduzir.

5-Atenção para a base

O processo de colorir começa com a base e é importante que ela seja de uma marca de sua confiança. Dê preferência aos produtos hipoalergênicos, pois é a base que entrará em contato direto com sua pele e suas unhas.

6-Cuidado com as alergias

Além da base, também vale esmaltar com produtos hipoalergênicos, para evitar o risco de alguma irritação na pele e nas unhas.

7-Use luvas

Pode parecer frescura, mas as luvas são amigas da pele e também das unhas. Além de evitar o contato com produtos de limpeza que podem agredir as mãos, ela impede que esses produtos estraguem a esmaltação.

*Informações IG