Saiba quais são as principais emergências em hospitais veterinários

Da redação

Os hospitais veterinários recebem em média mais de 100 emergências por mês e 50% delas são causadas por atropelamentos de cães e gatos, seguidos de queda (30%) e ingestão de corpo estranho (20%). Esse tipo de acidente pode causar todo tipo de lesão e fratura, acomete muitos pets que fogem por curiosidade, medo ou até mesmo quando o portão de casa é aberto.

As quedas de janela, laje, sacada, sofá, escada e de outros lugares também levam os animais ao atendimento emergencial, sejam elas simples ou de alturas muito grandes, causando lesões, fraturas e traumas graves.

A ingestão de corpos estranhos – objetos ingeridos por um animal que não podem ser digeridos – como linha, agulha, metais, plásticos, panos, ossos, madeiras, palitos, brinquedos, tecidos, caroços de frutas, entre outros também é muito comum na vida de cães e gatos e representa 20% dos casos de emergências.

Em todas as situações de emergências é de extrema importância levar o animal de estimação a um especialista para que avalie o quadro clínico e realize o procedimento necessário o quanto antes, trazendo mais qualidade de vida ao pet.