Início Política ABC Saiba qual será o recurso de São Bernardo para Saúde e Infraestrutura

Saiba qual será o recurso de São Bernardo para Saúde e Infraestrutura

Da redação

Foto: Ricardo Cassin

A Prefeitura de São Bernardo terá o aporte de R$ 1,5 milhão para o Orçamento deste ano. O recurso foi confirmado após reunião do prefeito Orlando Morando com o deputado estadual Gilberto Nascimento e será enviado por meio de emenda parlamentar impositiva.

O encontro entre Morando e Nascimento ocorreu no gabinete do Paço e ficou estabelecido que a verba seja destinada em investimentos para os setores da Saúde e Infraestrutura. O parlamentar estadual veio acompanhado do secretário-geral do PSC em São Paulo, Manoel Barbosa Nascimento.

Depois de herdar graves problemas financeiros na Prefeitura, do governo anterior, o atual chefe do Executivo de São Bernardo tem focado em política intensa para a contenção de gastos e austeridade fiscal. De imediato, programou contingenciamento de aproximadamente 30% no Orçamento para o exercício do ano, além de medidas para recuperar economia da administração.

Entre as principais ações, está a devolução dos carros oficiais, que estavam locados. Foram devolvidos 26 automóveis para a empresa de locação e outros seis foram repassados para utilização da Guarda Civil Municipal.