Santo André abre 49ª edição dos Jogos Escolares

Com uma festa repleta de dança, esporte e grandes momentos, o ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia recebeu a cerimônia de abertura da 49ª edição dos Jogos Escolares de Santo André na segunda-feira (13).

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, inscreveu 78 escolas com a participação de cerca de sete mil alunos, de 8 a 17 anos, que competirão até o dia 4 de outubro em doze diferentes modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A honra de conduzir a tocha e acender a pira olímpica coube a Edson Bindilatti, especializado em bobsled, modalidade disputada por trenós que deslizam no gelo. O atleta disputou os Jogos Olímpicos de Inverno neste ano pela quarta vez e conduziu a bandeira do Brasil na competição realizada na cidade de Pyeongchang, na Coreia do Sul. Bindilatti iniciou suas atividades no atletismo disputando exatamente os Jogos Escolares andreenses, defendendo a Escola Estadual Papa João XXIII. Outro famoso que participou da festa foi o cantor andreense Péricles, ex-vocalista do Exaltasamba, que entoou os hinos nacional e de Santo André.

Os Jogos Escolares acontecerão nos seguintes locais: Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Ginásio do Parque Celso Daniel, Ginásio do Camilópolis, Ginásio Vila Alpina, CTBC Clube, Primeiro de Maio FC, Associação dos Servidores do Semasa, Sesi, Ginásio da Universidade Anhanguera e Shopping Atrium.