Início Política Brasil Santo André abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Santo André abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Os Centros Públicos de Formação Profissional (CPFP) de Santo André estão com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos: manutenção e montagem de computadores, design de sobrancelha e maquiagem, além de almoxarife e estoquista.

As inscrições para o curso de almoxarife e estoquista terminam na próxima quarta-feira (28). Para participar é necessário ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo.

As aulas acontecem de segunda a sexta, das 18h às 22h, de 28 de agosto até dia 24 de setembro no CPFP Armando Mazzo (Rua Carnaúba, s/nº – Bairro Príncipe de Gales). A carga horária do curso é de 100 horas.

Inscrições devem ser feitas pelo portal do Via Rápida Emprego no endereço: http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx?Cidade=12456.

Maquiagem e Design de Sobrancelha
Para o curso de maquiagem e design de sobrancelha, que vai acontecer no CPFP Júlio de Grammont (Rua Astorga, s/nº – Parque Andreense), as inscrições terminam dia 30 de setembro e podem ser feitam no próprio Centro Público.

É preciso ter idade acima de 16 anos, ensino fundamental completo e estar munido de RG, CPF, comprovante de residência e endereço de e-mail. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 9h às 12h, de 1º a 30 de outubro, para completar a carga horária de 80 horas.

Manutenção de Computadores
No caso do curso de manutenção e montagem de computadores, as inscrições terminam no dia 1º de setembro e podem ser realizadas no CPFP Valdemar Mattei (Rua Kasato Maru, s/n – Vila Pires).

Para se inscrever também é preciso ter mais de 16 anos e o fundamental completo, além de comparecer pessoalmente munido de RG, CPF, comprovante de residência e e-mail. O curso tem carga horária de 80 horas, com aulas de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, de 2 a 27 de setembro.

Deixe uma resposta