Início Popular Santo André amplia testagem de coronavírus para gestantes

Santo André amplia testagem de coronavírus para gestantes

Agendamento está sendo realizado pelas unidades de saúde onde as pacientes fazem acompanhamento

A Prefeitura de Santo André, em parceria com o Instituto Butantan, iniciou a testagem para coronavírus em gestantes que fazem acompanhamento nas unidades de saúde do município. As pacientes estão recebendo contato telefônico para agendamento de dia e horário do exame.

A Secretaria de Saúde está realizando um novo mapeamento para definir os próximos públicos a serem testados. Possivelmente, após as gestantes, pessoas com obesidade (que fazem acompanhamento nos serviços de saúde) e idosos com comorbidades serão contatados.

Santo André conta com um amplo programa de testagem de coronavírus, que já realizou mais de 57 mil exames. Os testes são feitos em visitas das equipes da Saúde em domicílios, no Centro de Enfrentamento à Covid-19 localizado na região central da cidade, e ainda em formato drive-thru, no estacionamento da Craisa.

Com exceção da testagem nos domicílios, os exames são realizados sempre por meio de agendamento feito através de contato das equipes de saúde com os munícipes. Neste momento, os testes no estacionamento da Craisa são direcionados aos profissionais que atuam no segmento de restaurantes, buffets e bares.

Deixe uma resposta