Início Cidades Santo André assina protocolo para regularização fundiária na Vila dos Motoristas

Santo André assina protocolo para regularização fundiária na Vila dos Motoristas

Da redação

O prefeito Paulo Serra assinou na última quinta-feira (9) protocolo de intenção de regularização fundiária do território da Vila dos Motoristas, na divisa entre Santo André e São Bernardo, como forma de facilitar o processo de regularização para as cerca de 150 famílias residentes no local.

A assinatura ocorreu durante participação no seminário “Avanços e novos desafios para a regularização fundiária no ABC”, promovido na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O assentamento da Vila dos Motoristas está localizado entre as ruas Pirapitingui e Itaim, próximo à Vila Vivaldi, em São Bernardo.

Após o desvio realizado no Córrego dos Meninos e a execução da Avenida Lauro Gomes, parte do território foi dividido, de modo que o local que abriga a Vila dos Motoristas passou a ficar do lado de São Bernardo, mesmo legalmente pertencente a Santo André.

Além de Paulo Serra, o evento também contou com a participação do prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Orlando Morando, dos secretários de Habitação de Santo André e São Bernardo, Fernando Marangoni e João Abukater Neto, além do Diretor Nacional de Regularização Fundiária, Silvio Figueiredo.