Santo André celebra Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Santo André realiza diversas atividades na Semana Nacional do Trânsito, focadas na conscientização para um trânsito mais seguro. Neste ano, o personagem Mister Mão participa de ações em dez escolas da rede municipal de ensino com orientações sobre a travessia para pedestres na faixa, a utilização do cinto de segurança, da cadeirinha em veículos, bem como o respeito às leis de trânsito ao estacionar.

Na última terça-feira (18), o personagem esteve presente na Emeief Paulo Freire, na Vila Matarazzo, junto de educadores, pais e alunos, para realizar o trabalho educativo.

No próximo final de semana, o Espaço Vivencial de Mobilidade da Sabina Escola Parque do Conhecimento receberá um intenso trabalho de educação com distribuição de panfletos aos frequentadores e a participação do Mister Mão na minicidade do trânsito.

No sábado (22), Santo André participará do Dia Mundial Sem Carro, data que pretende estimular e chamar a população para uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou à moto.

As intervenções do Dia Mundial Sem Carro serão realizadas ainda na rua Coronel Oliveira Lima, que receberá intervenções artísticas e distribuição do material da campanha Pedal com Segurança. A Emeief Professor Nicolau Moraes Barros, no bairro Silveira, receberá também no próximo sábado, brincadeiras para as crianças, como o jogo da trilha do trânsito, maquiagem artística e escultura com bexigas. Para a realização de todos estes eventos, parte da rua Hatsuey Motomura permanecerá interditada para garantir a segurança das crianças.

Confira as escolas que terão a participação do personagem Mister Mão na Semana Nacional do Trânsito: