Início Política ABC Santo André cria Comitê Integrado de Segurança

Santo André cria Comitê Integrado de Segurança

Da redação

Foto: Divulgação/PSA

Na última terça-feira (24), o prefeito Paulo Serra se reuniu com lideranças das polícias Militar, Civil e da Guarda Civil Municipal para formalizar a criação de um Comitê Integrado de Segurança, que se reunirá quinzenalmente com membros das polícias para avaliar as estatísticas criminais de cada região da cidade.

A força tarefa fará um mapeamento da criminalidade no munícipio, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas nas regiões com maior registro de queixas. Além disso, outros aspectos que colaboram com a segurança dos bairros serão revistos em conjunto, como a iluminação pública e serviços de manutenção.

O prefeito pontuou, durante a reunião, o problema enfrentado pela população com a questão do som alto principalmente na Rua das Figueiras e Praça Kennedy, e os pancadões realizados na região no Jardim Santo André.

Além disso, já está programado para acontecer em Santo André a operação Força Total realizada pela Policia Militar com o apoio da GCM e Departamento de Engenharia de Tráfego, atuando de maneira ostensiva reprimindo roubos, assaltos e outros delitos.