Santo André é campeão no futsal feminino

A equipe andreense venceu por 3 a 1 o São Bernardo, e garantiu o título hoje (22), no ginásio Joaquim Rabello, em São Caetano. O jogo foi disputado em quadra neutra para não beneficiar nenhuma das duas cidades.
 
O apito inicial trouxe um jogo cheio de intensidade. Mais organizado e com jogadoras melhores tecnicamente, Santo André comandou as principais ações, enquanto São Bernardo aguardava um erro para contra atacar e finalizar. Desta maneira, chegou algumas vezes com perigo. Na base da troca de passes, e dos chutes à distância, as meninas andreenses – que jogam pelo Primeiro de Maio FC em parceria com a Prefeitura Municipal – chegaram a acertar a trave por duas vezes na primeira etapa.
 
O empate não persistiria por muito tempo após o intervalo. O segundo tempo garantiu mais equilíbrio no início, mas aos poucos as jogadas de habilidade começaram a surgir. Após bobeada da goleira Larissa, a camisa 9, Nathalia, aproveitou para chutar e abrir o placar para Santo André. Pouco depois, em bela jogada e chute no ângulo, Helen aumentou a vantagem. Sem ter outra opção, São Bernardo foi para o tudo ou nada com a goleira-linha Rafaela. Apesar de criar lances de perigo, sofreu o terceiro gol, marcado por Lidiane. Na base do abafa, Cibelle diminuiu, mas não havia mais tempo para reverter o marcador.