Santo André inicia disputa dos Jogos Regionais com foco na base

Da redação

Ultrapassando o número de participantes da delegação do ano passado, Santo André inicia a disputa dos 61º Jogos Regionais do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (20), na vizinha São Bernardo do Campo.

Em 2017, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esportes e Práticas Esportivas, e contando com parcerias, reuniu 229 atletas e 35 componentes das diferentes comissões técnicas, totalizando 264 representantes andreenses. A competição se estende até o dia 30 de julho, com 30 cidades inscritas da Grande São Paulo e Baixada Santista e mais de 5 mil participantes.

Mais de 20 espaços esportivos serão utilizados para as competições das 22 modalidades, sendo: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A abertura oficial acontece nesta sexta-feira (21), às 19h, no ginásio Paulo Cheidde (Baetão – Rua Dona Julia Cesar Ferreira, nº 270) e receberá o desfile de cada município participante. A entrada para assistir aos jogos é gratuita.

Para este ano, Santo André se preparou em busca de medalhas, mas principalmente no desenvolvimento dos mais novos, já que a partir desta edição a categoria sub-21 será retomada – assim como a livre – extinguindo a organização dos torneios por Primeira e Segunda Divisões. O foco da nova gestão é sempre almejar o pódio no alto rendimento, mas sobretudo fortalecer a base para revelar talentos e garantir o futuro esportivo da cidade.

Vale lembrar que os melhores de cada modalidade ganharão vagas para a disputa da elite ou divisões mais baixas dos Jogos Abertos do Interior, no final do ano. Para mais informações e detalhes dos Jogos Regionais, clique aqui.