Santo André inicia inscrições para Educação Infantil

Estão abertas as inscrições para a Educação Infantil na rede municipal de ensino de Santo André. Pais ou responsáveis por crianças com idade entre 0 a 5 anos, que ainda não são alunos das unidades do município, têm até o dia 25 de setembro para se inscrever na creche ou Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) mais próxima da sua residência. Basta levar certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

Para inscrever os bebês e crianças menores de três anos, nascidas entre 1 de julho de 2015 e 25 de setembro de 2018, os pais devem procurar uma das 37 creches da cidade. Elas são responsáveis pelo atendimento de berçário e aos alunos dos dois primeiros anos da Educação Infantil (1º ciclo inicial e 1º ciclo final). Já as crianças de 4 e 5 anos (2º ciclo inicial e 2º ciclo final), nascidas em 1 de julho de 2013 até 30 de junho de 2015, precisam ser inscritas em uma das 51 Emeiefs da cidade.

As listas de classificação dos inscritos serão divulgadas nas unidades no dia 24 de outubro. O período de matrículas para as creches será de 24 de outubro a 7 de novembro.

Atendimento – A rede municipal de ensino de Santo André atende atualmente cerca de 8,2 mil crianças com idade até 3 anos e aproximadamente 9,3 mil com idade entre 4 e 5 anos. Para os alunos do Ensino Fundamental, que estão fora da rede, às inscrições serão de 1 a 31 de outubro, nas Emeiefs e Escolas Estaduais que neste ano serão pólos de inscrição.