Santo André lança projeto Futsal Pequenos Craques

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, realizou na manhã da última sexta-feira (28) o lançamento oficial do projeto Futsal Pequenos Craques, no Cesa (Centro Educacional de Santo André) Vila Linda. Por meio do programa, cerca de 100 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos são beneficiados com inclusão social e resgate da cidadania.

O programa é promovido pelo Instituto Brasil, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e com o patrocínio da Coop, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O atendimento é realizado no Cesa Vila Linda, com 60 alunos, sendo praticado duas vezes por semana, e também no Cesa Vila Palmares, contando com 40 alunos, único local onde ainda há vagas disponíveis. Os meninos receberam uniformes caracterizados com o nome do projeto.

Santo André já possui outros projetos conquistados por meio de leis de incentivo, caso do Meninos de Ouro no futebol, do Instituto Rafael Bábby, no basquete, o Instituto Agires, na ginástica, além do projeto em conjunto com o Instituto Esporte & Educação, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser, com diversas modalidades. Há também o Centro de Formação de Atletas, em parceria com o Governo do Estado, que investiu em basquete, tênis de mesa, caratê e natação, centralizando as ações no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.