Santo André: milhares de foliões entram em ritmo de carnaval

Em uma ação coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, o ‘Vem para os Parques’ teve concentração e bloco saindo do Parque Celso Daniel no início da tarde e caminhada até o Parque Central, local em que diversas atrações aguardavam o público. Somando os participantes do bloco com os espectadores que estavam no Parque Central, cerca de 1,2 mil pessoas participaram do evento.
A saída do Parque Celso Daniel contou com as mais variadas marchinhas carnavalescas. A chegada no Central teve a apresentação da Banda Lira, que completa seu centenário em 2018.
No Parque Central, os foliões se dividiram entre bebês, crianças, jovens, idosos, e até cães fantasiados assim como os donos.
Dando prosseguimento ao Carnaval de Santo André, no próximo sábado (10) a Banda da Baixaria se concentra às 12h30 na rua Álvares de Azevedo, próximo ao Clube 1º de Maio. Em seguida percorre algumas ruas do Centro da cidade.
Paranapiacaba
O já tradicional Carnaval de Paranapiacaba acontecerá de sábado a terça-feira (10 a 13 de fevereiro). Nos quatro dias, das 13h às 17h, serão realizadas as matinês para o público infantil, no Antigo Mercado. O Bloco das Bruacas também estará na vila mais uma vez. No sábado e na terça-feira a folia será no Coreto do Clube União Lyra-Serrano, das 14h às 17h. Na segunda-feira, a banda percorrerá as ruas da vila. A concentração está marcada para as 12h no Bar do Campo (Av. Ford, s/n).
No domingo, a partir das 14h, a turma do Paranafolia carrega os foliões pelas ruas da vila. A concentração está marcada para as 14h no Largo dos Padeiros. Ainda no domingo, no Coreto do Clube ULS, se apresentarão, às 15h, a Banda Lira, e às 16h30, a Banda Bravôx. Já na segunda-feira, a folia será por conta dos Blocos Beco do Conforto e Carnapotó que se apresentam no Largo dos Padeiros das 13h às 19h. E às 15h, o Calango Brabo será a atração no Coreto do Clube ULS.