Santo André oficializa novo estatuto da GCM

Após uma espera de 28 anos, a Guarda Civil Municipal de Santo André oficializou na última quinta-feira (16) o novo estatuto que reorganiza cargos e classes dos agentes de segurança.

Com a modernização da legislação foi possível criar novas categorias salariais e perspectivas de crescimento profissional na carreira em níveis, de acordo com o tempo de serviço público e critérios de conduta e disciplina da corporação. A elevação nos ganhos poderá chegar a 70% do salário-base destes profissionais.

A Guarda Civil Municipal de Santo André conta com 586 GCMs. O prefeito Paulo Serra esteve presente no evento de promoção dos GCMs, realizado no Teatro Municipal, e destacou que o tema da segurança pública é um dos mais importantes para os moradores da cidade.

Dentro do processo de valorização da GCM, a Prefeitura fará não apenas o reconhecimento profissional, mas dará melhores condições de trabalho aos guardas. A expectativa é de que 38 novas viaturas comecem a rodar na cidade até o início de 2019, além da ampliação no número de câmeras de monitoramento no município.