Santo André promove cadastro com oportunidades de emprego para deficientes

Pessoas com deficiência e profissionais reabilitados pelo INSS que buscam oportunidades de emprego vão contar com uma ajuda para voltar ao mercado de trabalho. A cidade de Santo André receberá nos próximos dias um mutirão de cadastramento de candidatos, que será realizado por meio do programa “Acessa ABC – Acessibilidade como mote de inclusão”.

Os interessados poderão fazer o cadastro em duas datas: neste sábado (9), na Universidade Federal do ABC (avenida dos Estados, 5001, bairro Bangu) e na terça-feira (12), no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro).

Em ambos os dias, o atendimento será das 8h às 18h. Os locais possuem acessibilidade e intérpretes de libras. Os candidatos podem ter qualquer deficiência (física, auditiva, visual, intelectual ou mental) e precisam ter mais de 14 anos.

Para participar, o deficiente precisa estar munido de currículo, laudo médico – ou certificado de reabilitação do INSS – e exames que comprovem a deficiência. No cadastro, os participantes preenchem dados pessoais, escolaridade, experiências profissionais (se tiver), além da caracterização da condição de deficiência ou reabilitação.

O Acessa ABC é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e do Instituto Amankay, em parceria com a Prefeitura de Santo André e demais cidades da região. Para mais informações sobre o programa, basta enviar um e-mail para empregabilidade@amankay.org.br ou entrar em contato pelo telefone: 95890-8129.