Para marcar o aniversário de Santo André e ao mesmo tempo ajudar quem mais precisa, o Fundo Social de Solidariedade realizará durante o mês de abril uma campanha especial de arrecadação. A ação terá início hoje (10), às 20h, com a ‘Live Santo André Solidária’, que contará com apresentação musical do cantor Nando Reis. A transmissão ao vivo poderá ser conferida na página do Facebook da Prefeitura de Santo André, com retransmissão na página do prefeito Paulo Serra.

A cidade completou 468 anos na última quinta-feira (08). Durante a programação, que será totalmente online, respeitando os protocolos sanitários, as doações, de qualquer valor, poderão ser feitas para o Fundo Social de Solidariedade via Pix, por meio da chave e-mail doe@santoandre.sp.gov.br. A arrecadação tem como objetivo ajudar as famílias que mais precisam.

Também é possível doar fazendo transferência para a conta do Fundo Social no Banco do Brasil. A agência é 5688-x, conta 6900-0 e CNPJ 46.522.942/0001-30, no nome de Prefeitura de Santo André – Fundo Social de Solidariedade.

A iniciativa conta com a parceria da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Além do cantor Nando Reis, a live terá participação de estrelas andreenses, como Regiane Alves, Mauricio Manieri, Daniele Hypólito, Willian do Vôlei, Marcos da dupla Marcos e Belutti, entre outros, reforçando a importância da solidariedade neste momento. A ação é patrocinada pela iniciativa privada, sem a utilização de recursos públicos.

Drive-thru solidário 

Entre 11 e 30 de abril, o Fundo Social de Solidariedade também receberá a doação de alimentos não perecíveis em drive-thrus solidários localizados em quatro parques da cidade. As doações poderão ser feitas de domingo a domingo, das 8h às 17h. Podem ser doados itens como arroz, feijão, macarrão, café, óleo, leite em pó, além de itens de higiene e limpeza, agasalhos, cobertores, brinquedos, material escolar, entre outros.

Os pontos de arrecadação ficam no Parque Celso Daniel (Rua das Caneleiras, s/nº – Bairro Jardim), Parque Central (Rua José Bonifácio, s/nº – Vila Assunção), Parque Regional da Criança (Avenida Itamarati, 536 – Parque Jaçatuba) e Parque da Juventude Ana Maria Brandão (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, s/nº – Jardim Ipanema).

Outro ponto de arrecadação é o Banco de Alimentos (Avenida dos Estados, 2195 – Santa Teresinha), que receberá doações de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta