Início Cidades Santo André recebe 44º Festival de Flores

Santo André recebe 44º Festival de Flores

Da redação

Foto: Divulgação/ PSA

Como em todos os anos, em abril, o Festival de Flores abre a programação de aniversário da cidade. Em 2017, quando Santo André comemora 464 anos, o evento acontecerá nos dias 1º, das 9h às 20h, e 2, das 9h às 17h, no ginásio de esportes do Parque Prefeito Celso Daniel. A abertura, para autoridades e convidados, será na sexta-feira (31), às 19h30, no próprio ginásio. Entrada franca.

O encontro terá a participação de 25 entidades orquidófilas dos estados de São Paulo e Minas Gerais. São esperados cerca de 200 expositores e mil plantas floridas, que concorrerão a prêmios divididos em nove categorias. O julgamento contará com a participação de representantes da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil. Além dos prêmios, por categoria, haverá um troféu para a entidade que obtiver maior número de pontos.

Além da exposição, também estarão à venda mudas de orquídeas e flores variadas e materiais para manutenção e cultivo. A programação terá ainda oficinas de cultivo e orientação, além de palestras realizadas por especialistas. Inscrições gratuitas no local.