Início Política ABC Santo André recebe doação de 200 mil máscaras para profissionais da saúde

Santo André recebe doação de 200 mil máscaras para profissionais da saúde

Equipamentos de Proteção Individual serão utilizados pelas equipes que atuam na rede municipal
A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, recebeu a doação de 200 mil máscaras faciais descartáveis da UnitedHealth Group Brasil, controladora da operadora de planos de saúde Amil e do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos.

As máscaras foram encaminhadas para a Secretaria de Saúde e serão utilizadas pelas equipes que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. “Receber uma doação com esta quantidade realmente é surpreendente, nos deixam muito felizes e confiantes de que é possível fazer parceria com instituições que apoiam o sistema público de saúde”, comentou a diretora de atenção à saúde, Karine Castão.

Profissionais da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central e da UPA Infantil Faisa receberam as máscaras na última sexta-feira (21). Nesta semana, outras unidades também serão contempladas.

“Acreditamos na força das ações de solidariedade para o combate à Covid-19. Com essas doações, estamos contribuindo para a proteção individual de milhares de pessoas, inclusive profissionais de saúde, nas comunidades onde atuamos”, destacou o presidente da UnitedHealth Group Brasil, José Carlos Magalhães.

Deixe uma resposta