Santo André recebe Festival Multicultural

No próximo domingo (19), das 10h às 18h, o estacionamento do Paço Municipal de Santo André receberá um novo evento, que promete movimentar o local. Trata-se do Festival Multicultural de Santo André, que reunirá representantes da economia criativa de trocas econômicas e culturais e contará com a participação de coletivos, segmentos organizados, projetos de inclusão social e espaços culturais independentes da cidade.

Quem passar pelo Paço no domingo poderá conferir o trabalho realizado por estes grupos, como por exemplo, brechós, vestuários e de moda, artes plásticas, antiguidades, artesanato e feira de vinil, além de alimentação e gastronomia que marcarão presença com os food trucks. A programação contará com muita música, com a participação de Pedro Simples, Douglas da Kombi, Stefano Moliner Trio e as bandas Brejeiro, Lado BR, Der Baum, Manifest e Blues de Dois.

Estão previstas ainda apresentações de dança tribal, dança do ventre e aula show de culinária do Cambuci, entre outras atrações gratuitas. Representantes do Núcleo de Projetos Especiais da Secretaria da Saúde e do Projeto Integrar também estarão presentes.

A realização do festival contou com a participação do poder público, através das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento e Geração de Emprego, e dos setores da economia criativa da cidade, além de ramos de empreendedores da área cultural. De acordo com os realizadores, esta parceria terá prosseguimento, seja através de novos eventos, que tem por objetivo dar maior visibilidade a estes projetos que já acontecem na cidade, seja na promoção de ações de formação aos empreendedores.