Santo André ultrapassa 100 mil peças arrecadadas na Campanha do Agasalho

Da Redação

Fundo Social de Solidariedade de Santo André contabilizou nesta quinta-feira (12) mais de 100 mil peças arrecadadas na Campanha do Agasalho, que teve início em 8 de abril. As entregas de roupas, calçados e cobertores para as instituições sociais do município estão sendo realizadas desde o final do mês passado. Em 2017, a cidade bateu recorde de arrecadações, com 151.720 peças distribuídas para entidades sociais e comunidades de Santo André.

“Mais uma grande conquista que conseguimos graças à solidariedade dos munícipes de Santo André e todos os parceiros que nos auxiliam. Esperamos dobrar o número de peças arrecadadas até o final de julho”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

A campanha continua no município, que conta com 285 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, além das três Lojas Solidárias, nos shoppings ABC, Atrium e Shoppinho Santo André, que também podem receber as doações. É importante ressaltar que todas as roupas, sapatos e cobertores devem estar em condições de uso, para facilitar a triagem e a distribuição.

Quem puder colaborar também com luvas e máscaras descartáveis, fita crepe e sacos de lixo para a separação das peças, feita pelos atiradores do Tiro de Guerra e voluntários, pode deixar os materiais nas Lojas Solidárias ou no Fundo Social de Solidariedade, que fica dentro da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), na avenida dos Estados, 2195, bairro Santa Teresinha.