Santo André: unidade de saúde é invadida pela segunda vez em um ano

 

 

 

A unidade de saúde do Parque João Ramalho, em Santo André, foi alvo de criminosos pela segunda vez em questão de um ano.

Na primeira invasão, que ocorreu em março, o prejuízo foi grande pois os criminosos levaram computadores e também medicamentos.

Desta vez os indivíduos furtaram, na madrugada da última segunda-feira (29/10), dois botijões de gás, um forno microondas e também quebraram alguns vidros da unidade de saúde. O crime foi registrado no 2º distrito policial da cidade.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santo André para saber quais ações estão sendo tomadas e por meio de nota a autarquia informou que, “a guarda civil municipal realiza rondas periódicas nas imediações da unidade e que após o acontecido, as rondas serão intensificadas”. Além disso, informou também que “a Secretaria de Saúde está em fase de planejamento para implantação de um sistema de monitoramento para os equipamentos de saúde e a previsão é que todos os equipamentos contem com o sistema até abril do ano que vem”.