Santos fala em 70% de chances de contratar o zagueiro Alex

Contrato de Alex com o Milan terminou na última quinta-feira, após duas temporadas
Contrato de Alex com o Milan terminou na última quinta-feira, após duas temporadas

Três questões impedem o Santos de anunciar a volta de Alex à Vila Belmiro: tempo de contrato, valor da multa rescisória e porcentagem dos direitos econômicos que ficarão com o zagueiro. O principal, de acordo com o Peixe, já está resolvido: Alex topou receber R$ 200 mil por mês de salário – teto no clube – além de luvas.

O prêmio pela assinatura do contrato pode praticamente dobrar os vencimentos de Alex, que recebia cerca de R$ 1 milhão por mês no Milan até o último mês. O vínculo entre o zagueiro e o clube italiano terminou na quinta-feira.

Alex tem ofertas de um time da Itália e de outro da Turquia. Aos dirigentes santistas, ele confidenciou que tem vontade de permanecer na Baixada Santista, onde passou os últimos dias, em recuperação de uma contusão. Como o tratamento ocorre no próprio Santos, as conversas foram facilitadas.

Revelado pela base alvinegra, Alex, hoje com 34 anos, está fora do Brasil desde 2004, quando acabou comprado pelo PSV. Desde então, só defendeu clubes gigantes da Europa: Chelsea (de 2007 a 2011), PSG (2011 a 2014) e Milan, nos últimos dois anos.

Além de Alex, o Peixe garantiu nesta sexta-feira outro defensor: Fabian Nogueira, contratado de graça do Banfield. O argentino não quis renovar com o Banfield e assinou sem custos com o Peixe.