São Bernardo anuncia reforma em ginásio e inauguração de nova Praça-Parque

A Prefeitura de São Bernardo autorizou na noite da última quinta-feira (17) o início das obras de reforma de Ginásio Poliesportivo Eder Simões Barbosa, localizado no Jardim das Orquídeas. Com obras inacabadas e sinais visíveis de degradação, o espaço passará por modernização e revitalização completa, sediando ainda a 17ª Praça-Parque da cidade. As intervenções têm prazo de 120 dias para serem entregues à população.

Com investimento total de R$ 400 mil, o projeto inclui a pintura, iluminação, demarcação de quadra e acessibilidade nos sanitários e vestiários, revitalização e ampliação da pista de caminhada, reforma e adequação da pista de atletismo para salto em distância, implantação de playground e academia ao ar-livre e reforma das salas multiuso para promoção de oficinas de ginástica, dança, lutas, skate, patins e artesanato.

Está prevista ainda a reforma dos alambrados, dos vestiários e sala de administração da sede do Esporte Clube Orquídeas, também situado no local, além de instalação de nova entrada de energia elétrica para iluminação adequada da pista de caminhada e demais áreas livres, recuperação da pista de skate e da quadra de futebol de areia, além de novo paisagismo. A confirmação da reforma do complexo aconteceu após vistoria realizada pelo chefe do Executivo, na última terça-feira (15).

Homenagem – O ginásio receberá o nome de Eder Simões Barbosa, em homenagem ao ex-morador do bairro, conhecido por seu trabalho de mais de 20 anos junto à comunidade. Foi diretor fundador do Esporte Clube Orquídeas, tendo sempre participado ativamente das lutas pela conquista de melhorias na região.

Modelo que veio para ficar – Uma das marcas desta gestão, as Praças-Parques já estão presentes em todas as regiões da cidade, levando opções de lazer e de atividades físicas para toda a família. Além do Jardim das Orquídeas, a Prefeitura já inaugurou 11 Praças-Parques na cidade e mantém outras quatro estão em execução no Jardim Calux, Bairro Assunção, Jardim Telma e Parque Seleta e Rudge Ramos.