São Bernardo assina convênio para receber os Jogos Regionais 2017

Da redação

A Prefeitura de São Bernardo assinou, na última quinta-feira (18), o convênio para recebimentos dos Jogos Regionais entre os dias 18 e 29 de julho. Essa será a terceira vez consecutiva que a cidade sediará a competição, por conta de sua boa estrutura esportiva, composta por arenas, ginásios, estádios, clubes e centros de recreação espalhados pelos bairros.

O ato de assinatura foi realizado no gabinete do prefeito Orlando Morando e contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer da cidade, Alex Mognon, do diretor da pasta, Mauricio Cardozo, do diretor da divisão de Esportes do Estado de São Paulo, Marco Antônio Gonçalves Cardoso, do assistente técnico da Coordenadoria de Esportes do Estado, Airton Carlini, da atleta Gabriela Mantena e seu técnico Carlos Rayashida e do mesatenista Hugo Hoyama.

A abertura da competição será realizada no dia 20 de junho. Serão 24 modalidades e cerca de 30 delegações paulistas. Os atletas ficarão alojados em escolas estaduais disponibilizadas para o evento. O investimento na atividade é feito pelo Estado, com contrapartida de aproximadamente R$ 150 mil da cidade.

Novidades – Neste ano, os Jogos Regionais contam com novidades, como a inclusão de duas modalidades oficiais: skate street e badminton. Além disso, o vínculo entre atleta e município também volta a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões. Além de São Bernardo, outras sete cidades do Estado cederão estrutura para os Jogos em diferentes períodos da competição.