São Bernardo: CAV está com inscrições abertas

Depois de retomar a gestão do Centro de Audiovisual (CAV), em 2017, promovendo a normalização das aulas, a Prefeitura de São Bernardo iniciou as inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2018, que vai até o dia 2 de fevereiro. Até o momento, há 430 inscritos, que farão testes em duas fases para 120 vagas oferecidas para os cursos de cinema/TV e animação. O teste escrito será no dia 17 de fevereiro e o de afinidade ocorrerá entre os dias 21 e 23 do mesmo mês. O início das aulas será em 12 de março.
 
“O investimento em mão de obra especializada é fundamental para para o desenvolvimento da indústria de produção audiovisual em São Bernardo. Esse processo irá contribuir com a revitalização dos Estúdios Vera Cruz e com a geração de outra cadeia econômica para a nossa cidade”, explicou o prefeito Orlando Morando.
 
O CAV, que recentemente completou cinco anos de existência, é um programa desenvolvido pela Prefeitura de São Bernardo por meio de convênio com o Ministério da Cultura. Em 2015, a antiga gestão assinou um contrato com a Telem SA, empresa que ganhou a concessão do complexo Vera Cruz e do CAV por 30 anos. Após uma gestão desastrosa, com uma série de problemas envolvendo a parceria, inclusive com a má gestão, a Prefeitura retomou a administração de ambos os espaços.
 
“Tanto os alunos como os professores podem esperar seriedade e transparência de nossa gestão, apesar de todos os desafios e dificuldades impostas pela situação financeira herdadas da gestão anterior. Tanto a realização do novo processo seletivo como a realização das oficinas de férias, mostra que esta administração tem o objetivo de manter o programa de forma consistente e continuada”, explicou o diretor de Cultura, Adalberto Guazzelli.
 
Oficinas de férias – O CAV também está oferecendo oficinas gratuitas em janeiro e fevereiro com objetivo de apresentar sobre a linguagem audiovisual, em ambiente profissional e criativo. Já foram encerradas as inscrições para o Workshop de produção de um episódio da série Ale & Sma (Animação 2D), Produção executiva para animação, After Effects, Música e trilha sonora para audiovisual e Montagem cinematográfica X edição de vídeo, que pretende relacionar as linguagens da montagem clássica de cinema e da edição de filmes para televisão e outras mídias.
 
A partir do dia 29 de janeiro, serão abertas as inscrições para as oficinais de fevereiro. Confira:
 
– Animação 2D em Flash
– Pintura Digital
– Dublagem para Games
– Iniciação ao Cinema de Animação
– Produção de Documentários
– Projeção Mapeada em Cenas (Mapping)
– Produção Executiva para Audiovisual
– Podcast para iniciantes
– Interpretação para Cine/TV
 
O Centro de Audiovisual de São Bernardo fica na Avenida Dom Jorge de Barros Câmara, 201, dentro do Cenforpe- saída 20 da Via Anchieta, no bairro Planalto. Inscrições para o processo seletivo e as oficinas de férias em fevereiro podem ser feitas pelo site www.cav.saobernardo.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 2630-7874.