Início Cidades São Bernardo realiza procissão da Padroeira de Nossa Senhora dos Navegantes

São Bernardo realiza procissão da Padroeira de Nossa Senhora dos Navegantes

Da redação

Na manha do último domingo (05), São Bernardo foi palco da tradicional procissão da Padroeira de Nossa Senhora dos Navegantes. Um bom público marcou o ato religioso ocorrido no Riacho Grande. A condução foi feita pela Paróquia São João Batista, coordenada pelo Frei Sérgio Malacarne, o Vigário, Frei Josemar Machado, e aos demais organizadores da Paróquia.

Desde 1958, São Bernardo celebra a Nossa Senhora dos Navegantes. Sua imagem foi trazida pela balsa João Basso de barco até a Avenida da Praia, na Prainha do Riacho. Em um trajeto para abençoar todas as marinas situadas na Represa Billings. Depois, uma procissão até a Paróquia e uma missa celebrou sua importância.

Por volta das 9h, a imagem da santa chegou na Prainha do Riacho Grande, localizado na Avenida da Praia, sendo carregada por fiéis. De lá, seguiu em procissão pelas ruas do bairro até a Avenida Araguaia, sede da Paroquia São João Batista.

Na sequência, foi realizada uma missa, que também foi acompanhada por um bom público. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, além do secretário de Gestão Ambiental, Mario de Abreu, participaram de todo o ato.