São Bernardo celebra o aniversário de 465 anos com jantar beneficente

Depois do estrondoso sucesso de 2017, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) promoveu no último sábado (18) o Jantar de Gala Beneficente para celebrar o aniversário de 465 anos de São Bernardo. O evento ocorreu mais uma vez, no Pavilhão e Estúdio Vera Cruz. Referência no cinema nacional na década de 1950, o espaço retomou a sua vocação, que é ser utilizado para o Entretenimento.

Os cerca de mil convidados foram recepcionados pelo prefeito Orlando Morando e pela presidente do FSS, Greici Picollo Morselli. Entre eles estavam o prefeito de Santo André, Paulo Serra, e sua esposa, Ana Carolina, secretários municipais, vereadores, autoridades, empresários e integrantes da sociedade civil.

Realizado sem onerar os cofres públicos, com apoio de patrocinadores e com a venda de convites, o Jantar de Gala terá o remanescente de sua quantia convertido em verba para o FSS. Com os recursos angariados no jantar de 2017, o FSS repassou aproximadamente de R$ 550 mil para cerca de 50 instituições, além de contribuir com a criação da Banda Mirim do Centro Livre de Música (CLM), que abriu a programação musical sob a regência da maestrina Simone Strublic.

A programação musical também contou com a Orquestra Filarmônica de São Bernardo, que neste ano levou o concerto com os “Três Tenores”, cuja apresentação levou mais de 1,5 mil pessoas ao Parque Salvador Arena, no Dia dos Pais. Sob a regência do maestro Fernando Mathias, a Orquestra Filarmônica e os tenores Marcelo Vanucci, Rinaldo Viana e Marcos Maresch se apresentaram com um programa que emocionou o público como as canções “My way” e “New York, New York”, de Frank Sinatra, “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, assim como músicas eruditas como “Ave Maria”, de Franz Schubert, e “Funiculi, Funiculà”, de Luciano Pavarotti.

Durante o jantar, também foi leiloado uma guitarra autografada pela cantora Paula Lima, doada ao FSS pelo presidente do Instituto Hering, Alberto Bertolazzi. O instrumento foi arrematado por R$ 20 mil pela SBC Trans. Todo o valor angariado será revertido ao FSS.

No salão de festas, de decoração impecável, cuidadosamente preparada pela Proex Decoração com flores silvestres, rosas e tulipas, velas e muita luz. Chamava a atenção, na entrada, o Dodge King Way 1953, veículo oficial de Lauro Gomes, restaurado pela atual gestão. Diversas gaitas, gentilmente doadas pelo Instituto Hering, foram dadas de lembrança do evento aos participantes.