São Bernardo confirma retorno do Programa ‘Tempo de Escola’

Da redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Educação, confirmou para o dia 25 o início do Programa “Tempo de Escola”, feito para atender alunos do Ensino Fundamental no contraturno escolar com variadas atividades educativas dentro e fora da escola.

Desde o início da gestão, em janeiro, a Administração pautou pelo fortalecimento do “Tempo Escola”, realizando intensa análise e processo de avaliação para a aceitação de ONGs parceiras, visando oficializar o que há de melhor e mais transparente para a população.

Todas as tratativas e prazos foram realizados de acordo com a legislação vigente, inclusive a Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que passou a vigorar em âmbito municipal a partir de 1º de janeiro de 2017.

Este trâmite teve entre outras ações, visitas técnicas, documentações e transparência quanto a habilitação das entidades parceiras. O programa “Tempo de Escola” envolve aproximadamente 10 mil estudantes de 47 Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica).

Paralelamente a esta tramitação, a Prefeitura inseriu, em fevereiro, o Programa Educar Mais que, de imediato, inseriu 1.200 crianças em tempo integral nas escolas. A aceitação foi positiva e a Administração já prepara a inclusão de mais unidades educacionais no segundo semestre. Ação, esta, pioneira no município e que será estendida, de maneira gradativa, ao longo deste mandato.