São Bernardo conquista títulos no basquete e no vôlei de praia

Da redação

A cidade de São Bernardo viveu, na segunda feira (24), mais um dia de efervescência esportiva, com disputadas acirradas e conquistas importantes em várias modalidades dos Jogos Regionais.

No Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, bairro Anchieta, as duplas do Vôlei de Praia Leonardo Gomes e Rodrigo Bernart e Amanda Maltez e Carolina Won-Held entraram em quadra para ver quem ficaria com o título da modalidade. No feminino, a competição foi decidida pelas duplas de São Bernardo e Cotia. Melhor para a equipe da casa (Amanda e Carol) que venceu por 2 x 0, parciais de 18 x 6 e 18 x 5, e ficou com a medalha. Já no masculino, o time anfitrião (Léo e Rodrigo) enfrentou a dupla de Bertioga, aplicou placar idêntico, com parciais de 18 x 12 e 18 x 7, e subiu ao lugar mais alto do pódio.

No mesmo espaço esportivo, o time de futsal feminino estreou, no período da tarde, contra a forte equipe de Taboão da Serra. A equipe orientada pela técnica Chris iniciou a partida com Regiane, Stella, Julie, Rafaela e Jussara. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou com vitória das visitantes pelo placar mínimo. Na etapa final, São Bernardo pressionou, exigiu bastante da arqueira adversária, mas, nos contra ataques, o quinteto de Taboão da Serra matou a partida. Placar final: Taboão da Serra 3 x 0 São Bernardo.

História diferente aconteceu no Ginásio do CREC Odemir Furlan (Baetinha). Em quadra, as equipes de São Bernardo e Osasco fizeram um jogo que valia o título do torneio de basquete Sub-21.  Os dois primeiros quartos foram de equilíbrio absoluto e as equipes foram para o vestiário com uma diferença de apenas três pontos, com 27 a 24 para o time da casa.

O equilíbrio prevaleceu no terceiro período, mas no último quarto do jogo, o time de São Bernardo, comandado pelo técnico Márcio Bellicieri, imprimiu um ritmo muito forte e conseguiu abrir uma boa vantagem, graças a atuação exuberante da armadora e capitã da equipe Lays, que terminou o confronto com 24 pontos, 8 rebotes e três assistências.

O placar final apontou 65 a 49 para São Bernardo, com destaque para armadora Paloma Soler, que anotou 14 pontos, deu 3 assistências e pegou 2 rebotes e para a ala Rebeca Cardoso, que terminou o jogo com 10 pontos e quatro rebotes.

São Bernardo conquistou, ao longo do dia, outras vitórias importantes. Na Bocha, vitória sobre Mongaguá por 2 por 1; na semifinal do Handebol Feminino, São Bernardo 21 x 7 Ribeirão Pires; no Xadrez Masculino, o quarteto da casa venceu o clássico regional contra São Caetano do Sul por 4 x 0; e no Futebol Masculino, outra goleada: São Bernardo 5 a 0 contra a equipe de Rio Grande da Serra.