São Bernardo entrega nova Praça-Parque no bairro Taboão e autoriza unidade no Grande Alvarenga

Revitalização dos próprios públicos e a oferta de novos espaços de lazer para a população de São Bernardo são as grandes marcas do programa Praça-Parque que chegou neste domingo (14/04) ao bairro Taboão, na Praça Mário José Batista, a popular Praça do Manga e na Vila União, a 4ª unidade no Grande Alvarenga.

O prefeito Orlando Morando realizou a inauguração do espaço no Taboão, em solenidade que contou com o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais autoridades, vereadores, lideranças e moradores. O evento também teve a presença da esposa de Mário José Batista, conhecido como Manga, a dona de casa Asolina Gomes Batista, 77 anos, e seus filhos.

Na visão do chefe do Executivo o programa Praça-Parque é a projeção de um conceito de área de lazer. “O modelo que adotamos na revitalização de praças em São Bernardo aproxima a população dos cuidados com esses espaços, pois os horários de funcionamento ficam a cargo da comunidade, que tem a chave para abrir e fechar. Isso faz com que o equipamento seja incorporado pelo bairro e bem cuidado por todos”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Com uma área total de 3.400 m², a Praça do Manga está localizada entre as Ruas Luisiania, Dinamarca e Venezuela. A revitalização deste espaço teve investimentos de R$ 400 mil e trouxe melhorias como a área de convívio com bancos e mesa de dominó, piso acessível, área para playground, espaço pet com equipamentos, academia ao ar livre, pista de caminhada, paisagismo e plantio de grama com árvores, colocação de gradil e três portões, colocação de papeleiras, nova iluminação, pintura geral, instalação de campainha, reforma de quadra, colocação de alambrado e fechamento superior com rede de nylon, reforma da arquibancada e travessia elevada.

Já a Vila União receberá uma nova praça entre a Estrada dos Alvarengas com Rua dos Pedreiros e Rua dos Industriários. A ordem de serviço para a área de lazer foi assinada, neste domingo, pelo prefeito Orlando Morando.

O novo espaço tem área total de aproximadamente 3 mil m² e  terá academia ao ar livre, área de convívio, espaço pet, playground, pista de caminhada, quadra de areia, tudo cercado com horário para abrir e fechar e ainda a plantação de árvores nativas.

Neste novo projeto, a Prefeitura terá o apoio da iniciativa privada, por meio da Tecelagem Tognato, importante indústria da história da cidade, que doou parte do investimento para a construção. Serão R$ 350 mil aplicados diretamente pela empresa na contratação dos serviços.

ESPAÇOS – Desde janeiro de 2017, a Administração entregou as seguintes praças-parque: Zumbi dos Palmares (Jardim Calux), Giuseppe Stangorlini e Antonio Rodrigues Filho –  Largo da Cohap -, Aldino Pinotti (Assunção), Jacquey e Indu Rovai (Rudge Ramos), Samuel Wainer e Hebert de Souza (Baeta Neves), Vinícius de Lima Vilela (Vila Ferreira), Manoel Augusto Moreira Martins (Jardim Thelma), Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Cláudia), Armando Ruivo – Praça do Trabalhador (Jardim Silvina), Parque Bandeirantes, Profª Maria do Socorro Silvia (Jardim Jerusalém), José Vicente Lopes (Jardim do Lago), Wagner José Damásio (Parque Seleta) e Campo do Orquídeas (Jardim das Orquídeas).