Foto: Gabriel Gotto

O primeiro clássico da história entre São Bernardo FC e EC São Bernardo foi vencido pelo Tigre. Na tarde deste domingo (14), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o time aurinegro venceu o rival pelo placar de 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro em Campinas. O único gol do jogo foi marcado por Rafael Costa logo nos primeiros minutos de jogo.

Vale lembrar que o clássico não foi disputado em São Bernardo do Campo, porque o Estádio Primeiro de Maio está interditado pela FPF devido as más condições do gramado. Além de ter vencido o maior rival, o São Bernardo FC conquistou o primeiro resultado positivo e segue invicto, após três empate seguidos. Já o rival é lanterna, ainda zerado, com quatro derrotas em quatro jogos.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com o São Bernardo FC fazendo pressão e encurralando o adversário na defesa, que se fechou lá atrás e apostava nos contra-ataques rápidos para responder. Apesar disso, o gol do Tigre não demorou para acontecer. Aos três minutos, em uma cobrança de escanteio ensaiada, Rafael Costa recebeu na entrada da área e chutou de primeira para o fundo das redes, no cantinho do goleiro Gustavo que só olhou a bola entrar.

A partir daí, o clássico ficou mais equilibrado, já que aos poucos o EC São Bernardo foi indo ao ataque em busca do gol de empate. A melhor chance veio aos 25 minutos. Depois de um cruzamento na área, Raphael subiu mais alto que os zagueiros adversários, mas cabeceou por cima. Nos minutos finais, o duelo seguiu equilibrado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória do Tigre pelo placar de 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, por muito pouco o ‘filme não se repetiu’ e o São Bernardo FC não ampliou o placar logo no primeiro minuto de segundo tempo. Depois de uma saída errada da zaga adversária, Rodrigo Alves recuperou a bola e lançou Léo Castro na entrada da área. Ele ganhou dos zagueiros e bateu cruzado. Mas, mesmo caído, o goleiro Gustavo conseguiu se recuperar para fazer a defesa, evitando o segundo gol do Tigre.

Depois disso, por conta do forte calor que fez em Campinas nesta tarde, o ritmo da partida caiu um pouco, mas as equipes seguiam atacando como pode e abusando das bolas alçadas na área. Nos minutos finais, o EC São Bernardo ficou muito perto do empate, quando Sapo pegou a sobra do escanteio, mas de frente para o gol chutou para fora. Até por conta disso, o clássico terminou mesmo com a vitória do São Bernardo FC por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times devem voltar a campo no próximo final de semana para a disputa da quinta rodada do Paulista A2. No domingo (21), o EC São Bernardo recebe o Monte Azul, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, às 10h. Já na segunda-feira (22), o São Bernardo FC visita a Portuguesa, no Estádio do Canindé, às 15h30.

Vale lembrar que as datas e horários só serão seguidos se houver uma liberação por parte do Governo de São Paulo, que proibiu atividades esportivas no Estado, na reunião desta segunda-feira.

Fonte: Futebol Interior

Deixe uma resposta