Foto: Gabriel Inamine / Prefeitura de São Bernardo do Campo

No primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 junto ao público-alvo de 72 a 74 anos, a Prefeitura de São Bernardo imunizou, nesta sexta-feira (19/03), um total de 3.671 idosos da faixa etária. Com vagas ainda disponíveis, a imunização junto ao grupo se estende ao longo do fim de semana (20 e 21/03), em cinco postos avançados espalhados pela cidade: no Paço Municipal (formato drive-thru), na Igreja São João Batista, no Rudge Ramos, e nos Ginásios Poliesportivos da Avenida Kennedy, do Jardim Orquídeas e do Riacho Grande, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O agendamento prévio é obrigatório e deve ser realizado no site da Prefeitura: https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/VacinaSBCProd/servlet/iniciofaixaetaria72.

A ampliação da vacinação para esta faixa etária foi possível após o recebimento de um novo lote de 15.480 vacinas Coronavac nesta quinta-feira (18/03).

Para o prefeito Orlando Morando, vacina é a única maneira de frear a pandemia e o município não está medindo esforços para dar celeridade ao processo de imunização de sua população. “Os números mostram nossa dedicação e eficiência no trabalho de organização e logística que vem sendo executado pelas nossas equipes no combate ao coronavírus. As doses não ficam paradas nenhum dia em nosso sistema de refrigeração. A ordem é para que sejam distribuídas e aplicadas no mesmo dia que são recebidas”, declarou o chefe do Executivo.

Com um total de 87.473 doses de vacinas contra a Covid-19 ja´ aplicadas até´ esta sexta-feira (19/03), Sa~o Bernardo mantém-se como a cidade da Regia~o Metropolitana de Sa~o Paulo que mais imunizou a populac¸a~o. Conforme levantamento feito pelo Governo Estadual, o munici´pio e´ o terceiro mais eficiente de todo o Estado na aplicac¸a~o dos imunizantes, atra´s apenas de Campinas e da Capital.

Deixe uma resposta