São Bernardo inaugura no próximo dia 07 de junho, o Centro Nacional de Handebol

O Centro Nacional de Handebol, idealizado em 2009 pela Secretaria de Esportes de São Bernardo e, em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (obra bancada com recursos do governo federal  e da prefeitura de São Bernardo) será inaugurado no próxima terça-feira, dia 07 de junho, depois de alguns anos de espera e às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 
Com entrega prevista para 2013 e depois adiada para 2014, o centro tem investimento de 13 milhões de reais, sendo  12 milhões do Ministério do Esporte e 1 milhão da Prefeitura de São Bernardo que entregou a estrutura pronta para a CBHb ainda em 2014. O atraso na inauguração se deu devido a trâmites burocráticos entre Confederação Brasileira de Handebol e Ministério do Esporte.
 
O local, com infraestrutura de ponta, será de extrema importância na preparação das seleções adultas. Após as olimpíadas ficará o legado para o esporte em si e também para as categorias de base. O complexo contará com quadras, hotel, academia, sala de fisioterapia, locais para descanso e integração, entre outros, lembrando que a gestão do espaço será de inteira responsabilidade da Confederação Brasileira de Handebol que, em breve, mudará sua sede de Aracaju para São Bernardo.
 
O local faz parte da rede nacional de treinamento que foi criado pela Lei Federal 12.395, de março de 2011. O projeto promove o desenvolvimento do esporte desde a base até o alto rendimento, tornando possível também o intercâmbio de técnicos, árbitros e gestores.
 
Resta saber agora se nossos gestores aproveitarão esse legado olímpico proporcionado pelo poder público para desenvolvimento do esporte. Quem viver, verá !