São Bernardo inicia construção do Hospital de Urgência no segundo semestre

Da redação

Foto: PMSBC
Foto: PMSBC

As obras do novo Hospital de Urgência, que substituirá o Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC) de São Bernardo, começam no segundo semestre deste ano, provavelmente em setembro.

O novo hospital será erguido na área próxima ao atual HPSC, em um terreno que abrange as ruas Joaquim Nabuco, Secondo Modolin e Cacilda da Cruz Ferreira. O projeto do HU prevê a construção de um edifício de sete pavimentos, além de um prédio auxiliar para abrigar uma base do SAMU.  O HU terá 226 leitos e 40 poltronas.

As dependências do hospital terão recepção, unidade de decisão clínica, sala médica, farmácia, sala pediátrica, unidade de observação pediátrica, sala de procedimentos, inalação, raios-X, unidade de cuidados intensivos, sala de operações, unidade de cuidados pós-anestésicos, laboratório de microbiologia, esterilização,  capela, agência de transfusão de sangue, cafeteria, auditório,  biblioteca, solário, laboratório de práticas, área de enfermagem e sala de discussão de casos.

Além da construção do HU, os recursos do empréstimo junto ao BID, no valor de US$ 139,1 milhões, serão utilizados na reforma e ampliação do Hospital da Mulher, reforma e ampliação da Policlínica Rudge Ramos, aquisição de equipamentos e mobiliário, implantação de sistemas de informatização e em ações de qualificação da gestão.