São Bernardo inicia Lei Parede Limpa pelo Corredor ABD

Da redação

A Prefeitura de São Bernardo iniciou, na manhã do último sábado (18), o serviço de limpeza e pintura das pichações dos muros da Avenida Lions, que pertence ao Corredor ABD e liga as cidades de Santo André, São Bernardo e Diadema.

Dois caminhões especiais foram contratados para a realização da pintura, equipados com cestos aéreos, para dar mais celeridade ao serviço de recuperação de bens públicos, que se estenderá por toda a cidade, cumprindo a Lei “Parede Limpa” sancionada na quinta-feira.

A lei prevê penalidades de R$ 16.371,91 para flagrantes contra em monumentos e bens tombados e de R$ 6.548,76 para quem cometer a infração em imóveis públicos e particulares. A fiscalização de toda a ação da nova Lei será realizada pela Guarda Civil Municipal.

No próximo fim de semana, a cidade será pintada por equipes de voluntários de funcionários públicos, com 10 frentes de trabalho, na região central e na periferia. A nova Lei detalha também que empresas concessionárias de serviços de iluminação e telefonia que utilizam a fiação área sejam notificadas para a limpeza e retirada de objetos que causem poluição visual.