São Bernardo inicia revitalização de iluminação pública na Praça Pedro Pomar

Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Obras, iniciou na segunda-feira (28) a revitalização da iluminação pública da Praça Pedro Pomar – entre as ruas Guimarães Rosa e Barão de Cotegipe, no Jardim Continental – por meio da instalação de 21 novos postes de iluminação com lâmpadas de vapor de sódio, sendo 19 altos e dois baixos. A intervenção está sendo executada pela empresa Consladel, com investimento de aproximadamente R$ 45 mil.

Com prazo de conclusão de dez dias, a medida atende à antiga reivindicação de moradores do entorno da praça, que reclamam da sensação de insegurança causada pela falta de iluminação, além da impossibilidade de utilização da quadra instalada no local durante a noite.

A ação de prevenção está sendo intensificada com o aumento do número de viaturas da guarda, por meio de novo modelo de locação adotada pela Administração, que garante mais eficiência e economia aos cofres públicos. Na prática, a frota disponível para a atuação da GCM subiu de 14 para 50 viaturas. Parte dos veículos foi entregue diretamente para a inspetoria do bairro Alves Dias, para aumento das rondas no bairro.

Além da maior presença da guarda na região, serão feitas melhorias na área, como limpeza da praça, poda de árvores, roçada e demais ações de zeladoria pública. O objetivo é inserir o espaço no programa denominado Praça-Parque, que tem transformando áreas verdes degradadas em locais revitalizados para a prática de exercícios físicos e atividades de lazer para toda a família. No momento, a Prefeitura segue em busca de parceiros da iniciativa privada interessados em aderir ao programa e custear a instalação de gradil.