Foto: Ricardo Cassin / PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo amplia a vacinação de idosos contra a Covid-19 e, a partir de amanhã (28), com o início da aplicação de doses do imunizante em moradores com 63 anos. Na mesma data, também começará a ser realizada a aplicação da segunda dose para a população com faixa etária de 68 anos. O agendamento é obrigatório e deve ser realizado no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), onde é possível escolher a data, horário e o local da aplicação. Também é necessário efetuar cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br).

Para evitar aglomerações, o público-alvo contemplado poderá escolher um dos postos avançados de vacinação disponibilizados pela Prefeitura: no sistema drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), Igreja São João Batista (Praça São João Batista, 1, Rudge Ramos), Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta) ou Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande).

Conforme explica o prefeito Orlando Morando, o avanço da vacinação é realizado imediatamente após o recebimento de doses por parte do Governo do Estado e Governo Federal. “Estamos seguindo rigorosamente o cronograma imposto pelos planos nacional e estadual de imunização e de forma muito organizada. Nossas equipes da Secretaria da Saúde montaram esquema com postos avançados para dar celeridade e segurança à população”, destaca.

A primeira dose de idosos com 63 anos será realizada com o imunizante da Oxford/Astrazeneca, cujo intervalo entre as aplicações é de três meses. Já os moradores com 68 anos receberão doses da vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com o laboratório farmacêutico chinês Sinovac. Neste caso, o intervalo entre as doses é de 14 a 28 dias.

Deixe uma resposta