São Bernardo institui Diário Oficial Eletrônico

Da redação

Foto: Ricardo Cassin

Em proposta encaminhada pela atual gestão do Executivo de São Bernardo, a Câmara aprovou, por 21 votos, contra 4 abstenções e duas ausências, o texto original, cuja premissa é aliar a modernização do município com a nova política de austeridade nos gastos públicos.

Assim, a partir da sanção do prefeito Orlando Morando, a aplicação do novo modelo de publicação oficial ocorrerá no prazo de 30 dias. A versão é acessível pelo portal da Prefeitura. O teor dos Atos Oficiais continuará sendo disponibilizados às sextas-feiras (com exceção em feriados).

Atualmente, o jornal impresso consome anualmente R$ 900 mil em despesas, com a publicação de 20 mil exemplares semanais, de em média 36 a 48 páginas e que são distribuídos por bancas de jornais e repartições públicas, por exemplo.

A administração estima que os custos com a versão digital sejam de aproximadamente R$ 8.000, por ano, resultado este que representa menos de 1% da atual despesa. De acordo com a propositura aprovada, estão previstas a publicação de duas versões impressas, por semana, que serão arquivadas, uma na Prefeitura e outra na Câmara.