São Bernardo lança programa ‘Governar com você’

Da redação

A Prefeitura de São Bernardo lançou na quinta-feira (18) o programa “Governar com você” que promove a participação popular na definição das próximas ações e investimentos da Administração. A iniciativa dá voz às demandas da sociedade nas mais diversas áreas como Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Segurança e desenvolvimento econômico e social, além de auxiliar na formulação de duas importantes peças que estabelecem prioridades para o próximo exercício financeiro: a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, o modelo de consulta pública já havia permeado a formulação do plano de governo da atual gestão – por meio da ação Nova São Bernardo, que percorreu bairro a bairro coletando sugestões e ideias –, e será adotado como uma marca do atual governo. A medida também atende à determinação de legislação que estabelece consulta pública para recebimento de demandas populares em cidades com orçamento superior a R$ 1 bilhão.

Para enviar suas sugestões, os moradores podem acessar o endereço www.governarcomvc.com.br e ajudar a Prefeitura a determinar as prioridades em 14 áreas da cidade, que precisam receber melhorias e investimentos. Na página, é possível estabelecer três prioridades entre opções pré-determinadas, além de quarta sugestão. Para os munícipes que não tiverem acesso à internet há ainda a opção de participação nas unidades da Rede Fácil.

Após a coleta de informações, as principais demandas serão catalogadas e incorporadas ao plano de ação do Executivo. A apresentação das sugestões mais recorrentes, com viabilidade comprovada, será feita até o dia 30 de junho.