Início Cidades São Bernardo lança projeto “Saúde Prioridade”

São Bernardo lança projeto “Saúde Prioridade”

Da redação

A prefeitura de São Bernardo lançou, na tarde da última quinta-feira (30), o programa “Saúde Prioridade”. O prefeito Orlando Morando e o secretário da Saúde Geraldo Reple Sobrinho estiveram na Clínica DunaCor e anunciaram a parceria da prefeitura com instituições filantrópicas e empresas privadas. Esse projeto tem como principal objetivo zerar as pendências da saúde. Hoje, o município tem uma fila de aproximadamente 70 mil demandas reprimidas.

O prefeito Orlando Morando explicou que para o programa ser executado, foi preciso algumas intervenções. A agenda de alguns médicos foi reajustada, o que permitiu uma ampliação da oferta de consultas, tudo isso sem qualquer custo excedido.

Para a eficácia do projeto, foram firmadas parcerias com a Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo, com a Associação Paulista de Medicina e com as Clínicas DunaCor e FluxoSS. Essas instituições irão oferecer atendimento médico e gratuito a todos os munícipes de São Bernardo em horário normal (das 8h às 19h), mas, se houver necessidade, eles abrirão agendas extras de consulta para atender a toda a demanda, no prazo estabelecido.

 Primeiro Mutirão

No último sábado (25/03), antes mesmo do projeto ser lançado, foi realizado o Primeiro Mutirão da Cirurgia Vascular, no ambulatório do Hospital Anchieta. Foram atendidas cerca de 850 pessoas que aguardavam por uma consulta. Os pacientes foram avaliados, encaminhados para exames médicos, cirurgias ou para outras especialidades.

Os mutirões irão acontecer mensalmente e oferecerão diversos atendimentos à população. O próximo evento está marcado para acontecer no próximo sábado, 8 de abril e vai solucionar problemas de atendimento na saúde bucal.