Início Cidades São Bernardo promove exposição “Escritoras Brasileiras”

São Bernardo promove exposição “Escritoras Brasileiras”

Da redação

Em comemoração ao dia da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da diretoria de Cultura, promove até o dia 29 de abril, a exposição “Escritoras Brasileiras”, que reúne livros e reproduções fotográficas que destacam o espaço feminino na literatura, por meio de obras de 14 escritoras brasileiras.

A mostra homenageia autoras antigas e contemporâneas, de livros adultos e infanto-juvenis, poetisas, rainhas da prosa, além de nomes que contemplam todas essas características ao mesmo tempo. Entre as escritoras presentes na exposição estão Adélia Prado, Ana Maria Machado, Carolina Maria de Jesus, Cecília Meireles, Cora Coralina, Elvira Vigna, Henriqueta Lisboa, Lygia Bojunga, Lygia Fagundes Telles, Marina Colasanti, Paula Pimenta, Rachel de Queiroz, Thalita Rebouças e Zélia Gattai.

As obras e reprodução de imagens estão expostas na Biblioteca Érico Veríssimo, no bairro Paulicéia. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e de sábado, das 8h às 14h, com entrada livre e gratuita.