São Bernardo promove seminário para discussão de nova política de Educação Ambiental

Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Com o objetivo de discutir novos modelos de Educação Ambiental, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Gestão Ambiental, promoveu na quarta-feira (23) o seminário “Construindo a Política Municipal de Educação Ambiental”, na biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.

Idealizada pela secretaria de Gestão Ambiental, a atividade tem como meta debater a aplicabilidade da uma nova política pública para o meio ambiente, que traga resultados concretos para São Bernardo – cujo território está situado, majoritariamente, em área de proteção.

O evento foi aberto pelo prefeito Orlando Morando, pelo responsável pela pasta de Gestão Ambiental, Dr. José Carlos Gobbis Pagliuca, além de representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente.

Para ajudar a formular um documento que norteie as ações de Educação Ambiental desenvolvidas municipalmente, a Prefeitura também disponibilizará entre esta quarta-feira (23/05) e o próximo dia 30 de junho consulta pública sobre a minuta que trata do tema, além de coleta de sugestões, por meio do link: http://www.saobernardo.sp.gov.br/documents/10181/12252/Acesso+A4/a8397c8c-38e5-1a62-21ce-a4d5ffd55fa9.

O documento foi concebido em consonância com princípios e objetivos de Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), a Estratégia Nacional de Comunicação e Educação Ambiental (Encea), a Política Estadual de Educação Ambiental.

Entre os palestrantes convidados para o seminário está a assessora da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA) da secretaria estadual de Meio Ambiente, Márcia Nascimento; o especialista ambiental da secretaria estadual de Meio Ambiente, Rodrigo Machado; a diretora de Gestão Ambiental do Serviço Municipal de Saneamento de Santo André (Semasa), Eriane Justo Luiz Savóia e a promotora de Justiça do Meio Ambiente de São Bernardo, Dr. Regina Célia Damasceno.