Início Cidades São Bernardo promove seminário para empresários

São Bernardo promove seminário para empresários

Da redação

Na manhã da última quarta-feira (22), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou o seminário “Espanha Como Destino e Porta de Entrada para Europa África e Ásia”. O ato ocorreu em parceria com Câmara Espanhola de Comércio no Brasil e também o SEBRAE, e reuniu bom público nas dependências da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo.

O seminário debateu sobre objetivos e incentivos para as empresas nacionais a se internacionalizarem, detalhando tendências de novos negócios que existem no Brasil para o mercado externo. Além disso, foi apresentado caminhos que o governo espanhol oferece às empresas que tenham interesses em investir em seu mercado, também para os territórios asiático e africano.

A atual gestão de São Bernardo entende que o município ainda mantém um polo empresarial ativo em muitos setores. Entretanto, analisa que faltam novas políticas de incentivos e suporte. Sua principal meta é conseguir aquecer toda a categoria, possibilitando também a abertura de novos empregos. Recuperar o titulo de “Cidade do Trabalho” como já foi muitas vezes referenciada ao longo de sua história.