Início Cidades São Bernardo recebe 1ª turma internacional de Turismo Industrial de 2017

São Bernardo recebe 1ª turma internacional de Turismo Industrial de 2017

Da redação

Com um grupo de 64 turistas paraguaios, o programa de Turismo Industrial de São Bernardo, referência no País, recebeu na última quinta-feira (23) a primeira turma de estrangeiros interessados em conhecer melhor a estrutura das unidades fabris e a forma de produção de empresas e indústrias situadas na cidade. Ao todo, a comitiva do Paraguai, formada por professores e estudantes da Universidade de Columbia, sediada em San Lorenzo, visitou seis importantes empresas localizadas em solo bernardense.

Em passagem pela fabricante de máquinas para o setor de embalagens flexíveis, a Masipack, os visitantes foram recepcionados pelo prefeito Orlando Morando, que, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, entregou os certificados do projeto a representantes da comitiva.

Fortalecido no começo deste mês, o projeto tem como um de seus objetivos aquecer o mercado hoteleiro e gastronômico da cidade, por meio de parcerias com hotéis e bares do município. Em média, o programa de Turismo Industrial de São Bernardo recebe cerca de 230 pessoas a cada mês e conta com participação de outras importantes empresas, como a Scania, a Zurich Termoplásticos, a Basf – Tintas Suvinil, a Omnisys, a Wheaton Brasil, a Formag´s Gráfica e Editora, a Mercedes-Benz do Brasil, a Fundação Espaço Eco, a Friozem Logística, a Volkswagen do Brasil e Empresa Metropolitana de Água e Energia.