São Bernardo recebe discussão sobre plano diretor

Da redação

são beranrdo
O plano proporcionará uma metrópole mais igualitária, com mais opções de trabalho, saúde e lazer e melhoria na condição de vida Foto: PMSBC

Na última terça feira (21) aconteceu o ciclo de mobilização para discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado(PDUI) da Região Metropolitana (RMSP). Coordenado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o objetivo do PDUI é estabelecer um plano diretor para todos os municípios da RMSP, que de acordo com a legislação federal, esse documento deve ser elaborando até 2018.

A elaboração do plano envolve poderes públicos municipais, estaduais e a sociedade. O objetivo é discutir soluções e ações conjuntas para melhorar a qualidade de vida nas cidades. Para isso, o Plano levará em conta os planos diretores municipais, mas com ênfase para os problemas comuns a vários municípios.

O processo de elaboração do PDUI é coordenado pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, liderado pelo prefeito de São Bernardo e do qual fazem parte 39 prefeituras.